Ubatuba celebrou Dia Mundial da Atividade Física com muitas conquistas

No último sábado, 6 de abril, foi celebrado o Dia Mundial da Atividade Física e o Dia Nacional de Mobilização pela Promoção da Saúde e Qualidade de Vida, datas instituídas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) com o objetivo de promover hábitos saudáveis e enfatizar a importância da prática regular de exercícios para o bem-estar físico e emocional da população.

Em Ubatuba, os alunos das Secretarias de Esporte e Lazer aproveitaram a data e marcaram presença de forma ativa em diversas competições esportivas. Destaque para a Super Liga de Vôlei Adaptado, realizada em Pindamonhangaba, com equipes que demonstraram entusiasmo e determinação.

– Super Liga de Vôlei Adaptado – Resultados:

– Feminino 58+: Ubatuba 2 x 0 Piquete

– Feminino 45+: Ubatuba 2 x 0 Paraibuna

– Masculino 58+: Ubatuba 0 x 2 Lorena

– Masculino 45+: Ubatuba 0 x 2 Pindamonhangaba

A equipe de natação de Ubatuba também teve uma participação importante neste sábado ao participar do Desafio Aquamundo, em Capitólio, Minas Gerais, sob a orientação dos treinadores Luciana Santos e Marcos Iacopi. Os nadadores encararam desafios em diferentes distâncias, com destaques para Luciana Santos, Richard Reis e Lanui Santos em suas categorias.

“O esporte é fundamental para o fortalecimento muscular, melhora do sistema imunológico e criação de vínculos sociais”, concluiu o secretário de Esportes e Lazer, Saulo Souza.