Fundo Social recebe doação de 80 quilos de carne

O Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba recebeu nesta quarta-feira (10) a quantia de 80 quilos de carne e 150 dúzias de ovos doada pelo Projeto “Proteína do Bem”. As doações foram distribuídas para três entidades da cidade: Santa Casa de Misericórdia, Lar Vicentino e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

O repasse dos alimentos contou com a presença da presidente do Fundo Social, Silvia Issa; diretor-geral da Apae, Johnny Barbosa; vice-presidente da Comissão de Eventos da Santa Casa, Matheus Muros Schio; nutricionista Letícia Moreira; e do ultra-atleta Alessandro Medeiros.

Além das três entidades, a Escola Municipal “João Alexandre”, do bairro Sesmaria, também recebeu a doação de 30 dúzias de ovos e carnes desidratadas.

Projeto “Proteína do Bem”

Liderados por Letícia Moreira e Alessandro Medeiros, o projeto tem como foco garantir que pessoas em situação de vulnerabilidade tenham acesso a uma nutrição de qualidade, reconhecendo a proteína animal como um componente crítico para uma dieta saudável. As doações são oriundas de produtores de carnes que se solidarizam pela causa.