Dupla ubatubense é campeã estadual de Badminton

A dupla Rayssa Lopes, 13 anos, e Toni Gomes, 14 anos, sagrou-se campeã da primeira etapa do Campeonato Estadual de São Paulo de Badminton na categoria Dupla Mista Sub 17. O evento aconteceu no último fim de semana em São Bernardo do Campo, região metropolitana de SP.

A dupla é aluna da E.M Tancredo Neves e participa do Projeto Badminton, iniciativa da Secretaria de Educação, que oferece aulas da modalidade aos estudantes da instituição e mantém as crianças na escola por mais tempo. Atualmente, cerca de 40 alunos participam da iniciativa.

Professor de educação física e de Badminton responsável por ministrar as aulas na cidade, Leonardo Scheffer informa ser Ubatuba a única do Litoral Norte que promove a modalidade, esporte olímpico, tão clássico quanto o tênis, em franco crescimento no Brasil.

“Ao mesmo tempo, o Badminton desenvolve a capacidade cognitiva de raciocínio lógico das crianças e auxilia na formação educacional dos nossos jovens”, explica o professor.

“Fiquei muito feliz e orgulhoso com o resultado da dupla. Em breve, o projeto contempla a escola Maria Josefina, na Estufa, e a idéia é expandi-lo para outras instituições do município”, comenta Scheffer.

Ainda segundo o professor, como incentivo pelo sucesso no desenvolvimento do projeto Badminton na rede municipal de ensino, Ubatuba recebeu quatro kits VOLLO da Federação Paulista, com 16 raquetes e o equipamento está à disposição dos estudantes.

“Quero dar os parabéns à dupla. Ficamos muito felizes e orgulhosos em ver nossos atletas recebendo medalhas e destaque em modalidades diferentes. Esperamos despertar o interesse de mais alunos ubatubenses para esta modalidade olímpica e daremos todo incentivo possível para que isso aconteça”, parabeniza Marcelo Ângelo, secretário de Educação.