Balcão de Emprego da Prefeitura recoloca 150 pessoas no mercado

Nos dois primeiros meses de 2014, o Balcão de Emprego da Prefeitura de Ubatuba recebeu solicitações de 65 empresas e recolocou no mercado de trabalho 150 cidadãos.

Aproximadamente 180 vagas foram cadastradas, o departamento atendeu 320 usuários e 240 foram encaminhados para entrevistas.

O Balcão de Emprego tem como objetivo ser um programa de referência para os munícipes em busca de uma ocupação.

A equipe da Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social atende os cidadãos, motiva e direciona todos os que procuram uma oportunidade.

São profissionais que recebem as pessoas, conhecem seus perfis, analisam os currículos e os encaminham para vagas de acordo com a demanda do mercado de trabalho local.

Além disso, os funcionários do setor participam de capacitações para melhor atender e preparar os usuários para o mercado competitivo.

Para o sr. Luiz Fernando Charleaux Ramos, recepcionista e morador da Estufa 2, o balcão de empregos foi fundamental para a conquista de sua vaga. “Me ajudou bastante e sou muito grato pelo excelente atendimento da equipe da secretaria”, afirma Ramos.

Cristiane de Oliveira , moradora do Ipiranguinha, afirma que quando precisou do balcão, o serviço funcionou com excelência.

“Sempre fui atendida prontamente”, conta Oliveira. “Não só eu como meu amigos também. Como caiçara, só tenho a agradecer a todos os envolvidos pela oportunidade e pela dedicação. As coisas para mim mudaram para melhor desde então”, finaliza.

Para obter mais informações sobre o Balcão de Emprego de Ubatuba, entre em contato pelo telefone (0xx12) 3834-3502.