
O Estufa F.C., de Ubatuba, é o novo campeão da Copa Paulo Virgínio, competição disputada em Cunha/SP. A taça é inédita para o futebol amador ubatubense, é a primeira vez que um time da cidade ergue o troféu. Até então, o máximo alcance havia sido o vice-campeonato do Brasília Atlético Clube.
Na final, o Estufa empatou em 1–1 com o Palmeirinha (Paraty) no tempo regulamentar. O gol ubatubense foi marcado pelo zagueiro Deivão. Nas penalidades, o goleiro Felipe Peretta, foi decisivo para a conquista ao defender o pênalti. O atacante Badagol converteu a cobrança que garantindo o título.
“Com muita luta e paixão, o sonho se tornou realidade. Parabéns ao Estufa F.C., diretoria, comissão técnica e jogadores. Fomos guerreiros no coração e estratégicos na razão e no planejamento. Seguimos incentivando nossos atletas e apoiando a Secretaria de Esportes e Lazer, porque é assim que o futebol de base ganha força e transforma vidas”, celebrou o técnico, José Carlos Firme.
A campanha foi conduzida pelo treinador José Carlos Firme, ao lado do auxiliar técnico Kauan. A estrutura do clube conta ainda com o presidente Edy, o diretor Wagner Corintiano e o diretor da comissão técnica Juninho que garantiu o título.