Exposição “100 anos da Festa de São Pedro” termina neste sábado

A Fundação de Arte e Cultura (Fundart) convida todos a conhecerem os dias finais da exposição sobre o centenário da Festa de São Pedro Pescador de Ubatuba, disponível na sala de exposição “Tia Helô” do Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto.

O material selecionado apresenta fatos históricos de pontos centrais da Festa de São Pedro e suas transformações ao longo do tempo. O objetivo é reconstruir e registrar a trajetória de uma das festividades mais simbólicas da cidade, que homenageia o padroeiro dos pescadores e valoriza a tradição, a fé e a cultura caiçara.

Com pesquisa e curadoria de Carolina Labarca, com orientação de Paulo Zumbi, a mostra conta principalmente com conteúdo do acervo da Fundart, com o apoio de pesquisadores locais e moradores.