Centro P. Souza disponibiliza curso de empreendedorismo

Alunos e comunidade local podem se inscrever até 17 de março

O Centro Paula Souza, instituição responsável pela Etec de Caraguatatuba – classe descentralizada de Ubatuba, disponibiliza um curso de empreendedorismo online, gratuito e de curta duração para alunos e comunidade local de abril a junho.

Os interessados podem realizar suas inscrições por QR Code ou pelo site  até 17 de março. Não há limite de vagas.

Para fazer a inscrição, é necessário preencher o formulário e indicar a Etec ou a Fatec mais próxima. A lista de aprovados será divulgada no dia 28 de março. As atividades ocorrem entre os meses de abril e junho

“A proposta é estimular as pessoas a terem um espírito empreendedor e transformar ideias inovadoras em modelos de negócios”, explicou o professor da Etec de Caraguatatuba – classe descentralizada de Ubatuba, Guilherme dos Santos.

Saiba mais sobre o curso

Essa é a 18ª edição da Escola de Inovadores – curso que tem duração de 40 horas e garante certificado ao final. As aulas são ministradas ao vivo, aos sábados pela manhã, por professores de Escolas Técnicas  (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais que atuam como agentes de inovação. A gravação também fica disponível na plataforma de estudos para acesso posterior dos participantes.

Entre os temas abordados estão gestão empresarial básica, comunicação e marketing, tecnologia aplicada aos negócios, abertura e manutenção de empresas, inspiração, ideação, prototipagem e ferramenta de modelagem de negócios Canvas. O participante também contará com mentoria para construir seu plano de negócios com foco em demandas atuais de mercado e características da economia regional.