Comitê lança Guia de Orientação da Copa em Ubatuba

O Comitê Paulista da Copa do Mundo promoveu na manhã desta segunda-feira no auditório da Unitau, Itaguá, o lançamento regional do GOL (Guia de Orientação Local).

O objetivo do encontro foi esclarecer dúvidas sobre a preparação do Estado para o evento e destacar as oportunidades existentes para os municípios paulistas.

A solenidade contou com a presença do prefeito Mauricio (PT), de parte de sua equipe de secretários, de vereadores, de representantes do Sebrae, dos empresários locais e do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares.

Durante a apresentação, foram exibidas também as normas da FIFA para os prefeitos, empresários e empreendedores que pretendem explorar comercialmente a Copa ou promover eventos, como a exibição de jogos em telões em praça pública, dentro de restaurantes e bares.

Para Raquel Verdenacci, coordenadora executiva do Comitê Paulista, a Copa representa uma oportunidade de promover para turistas e imprensa os nossos atrativos.

“Nossa proposta é fazer esse trabalho em parceria com os municípios. Quanto maior a divulgação agora, mais frutos serão colhidos depois da Copa, como legado do evento”, avalia a coordenadora.

O prefeito Mauricio concorda com este ponto de vista. “Nossa cidade é paradisíaca e tem muito potencial. Vamos aproveitar a oportunidade, atrair os jornalistas estrangeiros e brasileiros para cá e apresentar a eles o que Ubatuba tem de melhor”, completa o prefeito.

Para obter mais informações, entre em contato com a Secretaria de Turismo de Ubatuba pelo telefone (0xx12) 3833-9007.