Ubatuba recebe Congresso dos Secretários de Saúde de SP

[box type=”info” title=””]

[/box]

Com apoio da Prefeitura de Ubatuba, o 28º Congresso dos Secretários de Saúde dos Municípios de São Paulo acontece entre os próximos dias 2 e 4 de abril no Centro de Convenções da cidade.

O evento inaugura o centro de convenções, tem como tema: SUS 25 anos: desafios e prioridades e deve reunir cerca de 1500 pessoas, entre secretários de Saúde, suas equipes e profissionais da área.

Neste ano, a programação do Congresso conta com a XI Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios e com a entrega do IV Prêmio David Capistrano aos dez melhores trabalhos que retratem iniciativas municipais exitosas de avanço no SUS.

A programação inclui também duas Grandes Conversas, 14 Cursos e muitas outras Rodas de Conversa. As atividades abordam temas dos trabalhos da Mostra e proporcionam oportunidades importantes de aprendizado, bem como a troca de experiência e reflexão sobre a gestão do SUS no município.

Os 14 cursos simultâneos abordam áreas diferentes do SUS: Atenção Básica, Financiamento, Redes de Atenção à Saúde, entre outras. A abertura dos trabalhos terá a presença de autoridades. Destaque para o Ministro da Saúde, Arthur Quioro, e para o Dr. David Everson Uip, Secretário de Saúde do Estado.

“Todos os secretários e profissionais das Secretarias de Saúde dos 645 municípios paulistas estão mobilizados. Profissionais da esfera estadual e federal e o pessoal universitário da USP, da Unifesp, da UNESP e de outras universidades também vão participar do evento”, informa Mari Ângela Bezerra, secretária adjunta de Saúde.

“Considerando que em 2014 teremos eleições federais e estaduais, o Congresso do COSEMS/SP torna-se uma grande oportunidade para que nós, gestores municipais, expressemos nossas expectativas e necessidades em relação aos futuros governos e legislativos. A Prefeitura de Ubatuba, através de sua Secretaria Municipal de Saúde, tem trabalhado para garantir o sucesso do nosso Congresso”, afirma a nota oficial publicada recentemente no site do evento.

Para o prefeito Mauricio (PT), o congresso, além de gerar empregos e movimentar a economia na baixa temporada, é um marco no sentido de desenvolver o turismo de negócios em Ubatuba. “Mais que isso, o congresso também traz para a cidade referências técnicas e profissionais na área da saúde, prioridade da nossa gestão”, analisa o prefeito.

Empresários ubatubenses – participem!

O empresariado local pode fazer parte deste evento. Estão à disposição doze cotas de patrocínio de R$ 5 mil para empresas locais divulgarem sua marca no estande destinado à cidade de Ubatuba.

Ao mesmo tempo, o empresário pode fornecer materiais de propaganda para integrarem os kits que serão distribuídos durante o congresso.

Existem também quatro cotas de R$ 15 mil que dão direito a um espaço de 6 m² para apresentação e comercialização dos produtos.

Para obter mais informações sobre as cotas de patrocínio, entre em contato pelo telefone (12) 3833-7006.