Poder Executivo Municipal

Hang Loose Surf Attack começa na manhã desta sexta-feira, 19

Hang Loose Surf Attack começa na manhã desta sexta-feira, 19

A 35° edição do Hang Loose Surf Attack começou na manhã desta sexta-feira (19), com sua 1° etapa sendo realizada no Píer de Mongaguá, lugar considerado pelos surfistas nacionais, a “Califórnia Brasileira”. 

A primeira edição do campeonato aconteceu no ano de 1988 e desde então se tornou um dos mais tradicionais torneios de surf do Brasil. A competição reúne os principais atletas das categorias de base do surf brasileiro, sendo uma importante vitrine para jovens atletas com futuros promissores no esporte. 

A cidade de Ubatuba possui um ótimo histórico na competição e foi a vice-campeã do evento no ano de 2022. Na atual edição, a equipe tenta superar a marca do ano anterior, e estará representada por 18 atletas, com fortes chances de conquistar bons resultados e somar importantes pontos para o time ubatubense.

O Hang Loose Surf Attack é destinado para atletas de até 18 anos de idade, dos gêneros masculino e feminino e é composto por três etapas que acontecem ao longo do ano. Após essa 1° etapa em Mongaguá, do dia 19 a 21 de maio, o próximo município a receber o torneio, será a cidade de Santos, a partir do dia 21 de julho, com a 3° e última etapa sendo realizada na cidade de Ubatuba, a partir do dia 5 de outubro de 2023.  

A edição deste ano, premiará com valor em dinheiro, os atletas da 1° até a 4° colocação de todas as categorias, e a competição terá transmissão completa através da plataforma Wave Data.

/* * VLibras */