Oficina de Ballet da Fundart oferece mais de 300 vagas a partir do dia 1º

Preparem a sapatilha que a Oficina de Dança – curso de Ballet Clássico – da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart) abrirá nesta quinta-feira, dia 1º, o período de matrícula e rematrícula para 2024. Serão oferecidas 335 vagas para pessoas com idade entre 7 e 70 anos.

A inscrição poderá ser feita até o dia 15 de março, na sede administrativa da fundação, na Praça Nóbrega, nº 54, centro, das 9h às 11h30 e das 14h às 17h. Para a matrícula é necessário apresentar cópia do RG e comprovante de residência. Se o aluno for menor de idade é necessário cópia do RG de um responsável. No ato da inscrição é preciso pagar a taxa de matrícula de R$ 10,00 e a mensalidade de R$ 15,00. Para a rematrícula basta realizar o pagamento da taxa e da mensalidade.

As aulas estão previstas para iniciarem no dia 19 de fevereiro. Em quase 30 anos de projeto, cerca de 11 mil alunos já foram atendidos e a oficina acumula mais de 370 premiações em festivais de importância nacional e internacional.

Coordenado pela professora Alessandra Penha, o curso de Ballet Clássico é referência em todo o Litoral Norte.

“A metodologia de ensino aplicada oferece o contato e o aprendizado do ballet clássico acadêmico, proporcionando cultura e o crescimento do ser humano através da dança. Ainda vale destacar os desenvolvimentos físico, motor e intelectual que o ballet proporciona por meio da disciplina do corpo e da mente”, explicou Alessandra.

A oficina de Ballet possui as seguintes graduações:

Preparatório (nível iniciante) – de 7 a 8 anos

1º Ano – 9 a 10 anos
2º Ano – 11 a 12 anos
3º Ano I e II – 12 anos em diante
4º Ano – 13 anos em diante

6º Ano – 15 anos em diante

Ballet Adulto (Curso Livre) – para todos que já tenham conhecimento e vivência dentro da dança clássica

Iniciação Ballet Adulto – a partir de 13 anos