Últimos dias para inscrições do processo seletivo de guarda-vidas

Os interessados em trabalhar como Guarda-Vidas Temporário (GTV) em Ubatuba podem se inscrever até o dia 31 de agosto para participar do processo seletivo que contratará 40 profissionais para atuar no período da temporada de verão de 2022 /2023 – o que vai proporcionar mais segurança aos banhistas.

As inscrições, que começaram no começo deste mês, devem ser realizadas pessoalmente, das 8h às 17h30, no Quartel do Corpo de Bombeiros (rua Guanabara, nº 18, Perequê-Açu). A avaliação dos candidatos será realizada em 03 (três) fases sendo que a primeira delas é o Teste de Aptidão Física (TAF) previsto para o dia 05 de setembro às 7h30 também na sede do GBmar no Perequê-Açu.

Para participar é necessário atender a critérios como:  ser maior de 18 anos; ambos os sexos; se masculino, estar quite com as obrigações de alistamento; não ter antecedentes criminais de natureza dolosa; ter completado no mínimo o ensino fundamental; ter boas condições físicas e de saúde comprovado através de atestado médico (deverá apresentar no ato da inscrição).

A carga horária de trabalho dos Guarda-Vidas Temporários será de 200 horas/mês, com remuneração de R$2.045,16, mais adicional de insalubridade, correspondente a 20% incidente sobre o salário mínimo Federal.

A Prefeitura Municipal de Ubatuba, em conjunto com o Grupamento de Bombeiros Marítimo de Ubatuba (GBMar), já disponibilizou edital completo no link https://www.ubatuba.sp.gov.br/concursos/ .

As 40 vagas disponibilizadas mantém o número dos últimos anos e o prazo de contratação é de até 90 dias.

É importante destacar que as regras dispostas no edital obedecem às leis municipais nº 1889/99, 2966/07 e 4047/17 e demais disposições legais vigentes e aplicáveis.

GBMar

O efetivo atual do Grupamento de Bombeiro Marítimo (GBMar) de Ubatuba conta com 40 Guarda-vidas servindo em Ubatuba, sendo 36 no serviço operacional que atuam nas praias Itamambuca, Perequê-Açu, Tenório, Praia Grande, Toninhas e Maranduba. Já na temporada, a cobertura aumenta, acrescentando as praias Puruba, Félix, Prumirim, Vermelha do Norte, Vermelha do Centro, Sununga e Sapê.