Pular para o conteúdo
Poder Executivo Municipal
Webmail Acessibilidade
Clima Sem alertas ativos.Risco de deslizamento e alagamento: baixo
Temperatura26°C Nublado Índice UV1.1 Vento4 km/h NE Qualidade do arRuim para grupos sensíveis
Detalhes do clima →
Itaguá recebe etapa da Corrida de Canoas Caiçara neste domingo, 20

18 de setembro de 2026

Itaguá recebe etapa da Corrida de Canoas Caiçara neste domingo, 20

Evento da AARCA une esporte e a cultura caiçara, com apoio de divulgação da Fundart

A cultura caiçara e o esporte têm um encontro marcado na praia do Itaguá, em Ubatuba, com a quarta etapa da Corrida de Canoa Caiçara “Nossa Senhora das Dores do Itaguá”, neste domingo, 20. 

O evento da Associação de Amigos e Remadores de Canoa Caiçara (AARCCA) conta com o apoio de divulgação da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart). O campeonato teve início em 19 de julho, com etapas já realizadas nas praias da Picinguaba, Almada e Estaleiro. 

No domingo, a programação começa às 8h, com um café da manhã de todos os participantes. As corridas começam às 9h, com almoço marcado para o meio-dia. As competições serão para as categorias Quatro Remos - Masculino e Feminino (Pesca), Dois Remos Misto (Pesca e Regata) e Dois Remos Infantil (Pesca e Regata).

“Iniciativas de associações como a AARCCA sempre terão o apoio cultural da Fundart, enquanto compromisso de organizar e manter viva a essência da cultura caiçara, promovendo a união e a identidade cultural de nossa cidade. Seu apoio na corrida de canoas durante a Caiçarada, realizada no final de agosto, foi fundamental para destacar ainda mais este festival no calendário do nosso município”, afirmou Durval Netto, presidente da Fundart. 

 

Calendário

A competição de canoas caiçara, além da etapa no Itaguá, terá mais quatro eventos até o final do ano. 

As próximas etapas serão na Caçandoca, em 12 de outubro; Fortaleza, no dia 18; Barra Seca, no dia 08 de novembro, e Perequê-Açu, em 29 de novembro.