Pular para o conteúdo
Poder Executivo Municipal
Webmail Acessibilidade
Clima Sem alertas ativos.Risco de deslizamento e alagamento: baixo
Temperatura24°C Parcialmente nublado Índice UV0 Vento3 km/h NE Qualidade do arRuim para grupos sensíveis
Detalhes do clima →
Secretaria de Habitação de Ubatuba fortalece Programa Cidade Legal

21 de setembro de 2022

Secretaria de Habitação de Ubatuba fortalece Programa Cidade Legal

Cerca de 50 mil imóveis estão em situação informal na cidade

A secretária de Habitação de Ubatuba, Denise Gontijo, e o adjunto da pasta, Ari Vieira Neto, se reuniram nesta terça-feira, dia 20, em São Paulo, com o secretário executivo do Programa Cidade Legal, Eric Rodrigues Vieira, para fortalecer a continuidade de projetos de regularização fundiária no município.

O encontro foi importante para retomar as tratativas com a Secretaria Estadual de Habitação e alinhar o município às exigências do programa. “Um dos objetivos da reunião foi solicitar celeridade aos projetos de regularização fundiária que já estão mais avançados na cidade e solucionar pendências que travam o desenvolvimento das ações na cidade”, explicou Denise Gontijo.

O Programa Cidade Legal visa desburocratizar o processo de regularização de imóveis que se encontram em situação irregular. O projeto é realizado pela prefeitura em parceria com o governo do estado.

Nos últimos anos, a Prefeitura de Ubatuba intensificou as ações de regularização fundiária com o objetivo de ordenar o solo e para que os munícipes possam ter a moradia legalizada. Dados da Secretaria Municipal de Habitação informam que há mais de 60 núcleos com processos administrativos de regularização fundiária em aberto, em diferentes estágios na cidade, o que corresponde a cerca de 50 mil imóveis em situação informal.