Prefeitura oferece espaço gratuito para uso de computadores

O AcessaSP é um programa do Governo do Estado de São Paulo que conta com espaços públicos para utilização de computadores e internet de maneira gratuita.

Em Ubatuba, o posto do AcessaSP está em plena atividade, é gerido pela Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação e funciona no prédio da Fundart.

O posto funciona entre as 8h e as 11h e entre as 14h e 17h30, sob supervisão da monitora Josefa. São 12 computadores disponíveis à população.

Os equipamentos podem ser usados por maiores de idade com cadastro prévio no Programa, que deve ser realizado no local mediante a apresentação do RG.

Para os adolescentes, é necessário o acompanhamento de um responsável somente no ato do cadastro. Para menores de 11 anos, além do cadastro, é necessário que o responsável o acompanhe durante a utilização dos computadores.

Cada sessão de uso é de 30 minutos, podendo ser prorrogada caso não exista fila de espera.

De acordo com o Secretário Municipal de TI, Pedro Seno, a utilização do espaço pela população é essencial para a continuação do projeto.

“A manutenção do espaço do AcessaSP em Ubatuba está diretamente ligada à sua utilização. Além disso, com o apoio do Vereador Bibi, já solicitamos ao Governo do Estado a ampliação do Programa com a disponibilização de mais dois postos para o início do próximo ano, e precisamos ampliar o uso do espaço atual para defender essas novas implantações”, afirma Seno.

Para obter mais informações, entre em contato pelos telefones (0xx12) 3833-7000 / 3833-7001.