Região central e bairro da Ressaca recebem mutirão da dengue neste sábado

Ação será realizada das 9h às 14h com mais de 60 profissionais de diversas áreas

Neste sábado, 24, será a vez do bairro da Ressaca e moradores da região central receberem o mutirão contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Chikungunya, Zika e febre amarela. A ação será realizada das 9h às 14h, com a participação de mais de 60 profissionais entre agentes de saúde, de endemias e servidores de diversas áreas da Prefeitura de Ubatuba.

Os mutirões são medidas preventivas para conter o avanço de casos de dengue no município e serão realizados todos os sábados dos meses de fevereiro e março.

“O objetivo dos mutirões este ano será fiscalizar as residências, terrenos, obras e comércios para eliminar os possíveis criadouros do mosquito. Pedimos a colaboração da população para evitar recipientes que possam acumular água e manter a casa livre do Aedes aegypti”, solicitou o coordenador de Endemias, Jorge Dantas.

Para agilizar o trabalho dos agentes que participarão dos mutirões, a população deve verificar seus imóveis previamente, para que tudo esteja organizado antes da ação e, assim, mais casas possam ser fiscalizadas.

“Faremos a identificação dos locais com focos do mosquito Aedes aegypti, acompanharemos a situação e os proprietários podem ser notificados e até mesmo multados caso os problemas não sejam sanados de forma correta”, explicou Dantas.

Confira a programação dos próximos mutirões:

Dia 24/02: Centro e Ressaca

Dia 2/03: Perequê-Açu

Dia 9/03: Ipiranguinha

Dia 16/03: Rio Escuro

Dia 23/03: Sumidouro, Pedreira e Taquaral

Dia 30/03: Morro das Moças, Cachoeira dos Macacos, Figueira, Horto, Sitieto, Colônia de Férias e Pé da Serra

(As datas podem sofrer alterações conforme as condições climáticas do dia programado)