Pizza que homenageia Ubatuba vence campeonato nacional

Paulo Henrique Lima Almeida, mais conhecido como Paulinho, aos 21 anos, entrou para a história ao ser coroado Campeão Brasileiro no recente Campeonato Nacional de Pizzaiolos, realizado durante a Anuga Select Brazil, a principal feira de alimentos das Américas, sediada em São Paulo.

Caiçara de Ubatuba, Paulinho surpreendeu ao conquistar o pódio com uma pizza clássica que recebeu 1.124 pontos dos jurados, destacando-se pelo uso criativo de ingredientes locais como ricota temperada, vinho branco e frutos do mar, uma homenagem autêntica às raízes de sua cidade natal.

A vitória no Campeonato Nacional abriu as portas para uma nova jornada internacional, levando Paulinho à Pizza Expo 2025, em Las Vegas, onde competirá com os melhores pizzaiolos do mundo. Com todas as despesas pagas e o apoio de sua família, Paulinho está determinado a mostrar sua paixão e talento em um palco global.

A trajetória de Paulinho na indústria da pizza começou aos 16 anos, quando foi auxiliar seu pai, Paulo, na pizzaria familiar inaugurada em 2018. Durante esse período, enquanto frequentava o ensino técnico noturno, mergulhou de cabeça no negócio familiar, aprendendo os segredos da culinária e do empreendedorismo. A pandemia da COVID-19 trouxe desafios, mas também oportunidades, impulsionando Paulinho a trabalhar integralmente na pizzaria, aprimorando suas habilidades e sua paixão pela arte das pizzas.

“Primeiramente, agradeço a Deus que me dá força para seguir firme a cada dia, e agradeço também à minha família, colaboradores da pizzaria e a todos que me incentivaram e acreditaram em meu potencial. Com dedicação, perseverança e criatividade, é possível alcançar grandes feitos. Esta vitória é de todos nós!”, conclui o empresário.