Prefeitura e Defesa Civil do Estado fazem adequações em projetos de pontes

Na segunda-feira, 15 de abril, a Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, reuniu-se com a Defesa Civil estadual na sede do órgão, em São Paulo, para discutir a readequação dos materiais que serão utilizados nos projetos das pontes da Folha Seca e Emdurb.

Após análises detalhadas, ficou definido que ambas as pontes serão construídas com estrutura mista, concreto e vigas metálicas, conforme previsto no projeto inicial definido pela Defesa Civil Estadual. Algumas tratativas tentaram alterar o projeto para a construção de estruturas de concreto, mas a finalização seguirá o projeto inicialmente estabelecido pelo Estado, devido ao aumento de recursos que a alteração causaria no convênio já estabelecido.

A reunião contou com a participação da equipe diretiva da secretaria, representada pelo secretário municipal de Obras Públicas, Eraldo Todão “Xibiu”, pela secretária Adjunta, Karina Fernandes e pelo diretor de gestão e projetos, José Carlos Vital, juntamente com membros da Defesa Civil do Estado de São Paulo.

“Essas pontes desempenham um papel fundamental na infraestrutura viária de nossa cidade, garantindo a mobilidade segura e eficiente dos munícipes”, conclui o secretário de Obras.

Atualizado dia 18 de abril, às 15h25.