Prefeitura atende população para regularização e retirada de documentos

O Setor de Documentos da Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Ubatuba auxilia na retirada e regularização de documentos e também orienta quem ainda não possui RG, CPF e etc.

Em 2014, o setor ultrapassou todas as expectativas e aproximadamente mil pessoas foram atendidas nos primeiros quatro meses do ano.

Cerca de 500 vieram para regularizar o RG, 50 para segunda via do CPF, 50 para Boletim de Ocorrência, 150 para solicitações de Certidões de Nascimento, Casamento e Óbito e aproximadamente 150 usuários para informações de como tirar documentos.

Segundo a equipe da pasta, a maioria das instituições estaduais e federais, por exemplo, não aceitam o RG depois de cinco anos de sua retirada em função da mudança física e da deterioração pelo tempo.

“Não há lei sobre isso, mas os órgãos acabam alegando fatores diferentes para não aceitarem os documentos. Portanto, é fundamental as pessoas estarem atentas e estamos à disposição para ajudá-las”, comenta Alex Viera, diretor de apoio aos conselhos da secretaria.

Para obter mais informações, entre em contato pelo telefone 3834 3516.

A Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Ubatuba está localizada à rua Paraná, 375, Centro.