Prefeitura de Ubatuba tem expediente diferenciado no Natal

A Prefeitura de Ubatuba informa o funcionamento do Paço e serviços durante o feriado de Natal. As atividades serão encerradas às 18 da sexta-feira, 21, e retomadas normalmente na quarta-feira, 26.

A Administração Municipal deseja a todos, moradores e turistas, Boas Festas, solicitando que tomem o máximo de cuidado em alguns aspectos tais como:

– paciência e cuidado redobrado no trânsito: além do grande fluxo de veículos na área urbana e rodovias, é necessário atenção com os ciclistas e pedestres;

-recomenda-se que todos os visitantes venham vacinados contra a febre amarela;

-ajude a conservar nossas praias, jogue o lixo no lixo;

-atenção com crianças– devido ao grande fluxo de pessoas, nas praias e região central, desencontros tendem a ser mais frequentes;

-sempre obedeçam as orientações dos salva-vidas e das placas de atenção;

-cuidado com as altas temperaturas: hidrate-se.

-confira a balneabilidade das praias acessando o site da Cetesb: http://s.ambiente.sp.gov.br/html-praias/boletim-semanal.html

Confira abaixo informações sobre serviços básicos e programação de eventos da cidade durante o período.

Saúde

Todos os postos da Estratégia de Saúde da Família (ESF) funcionam normalmente até às 17 horas desta sexta-feira, 21.

O atendimento será retomado no dia 26 de dezembro a partir do horário normal de funcionamento.

Permanecem abertos todo o período do feriado o Pronto Atendimento da Maranduba, com funcionamento diário 24 horas. Já o Pronto Atendimento do Ipiranguinha 12h, com funcionamento diário das 7 às 19 horas, estará fechado apenas no sábado, 22, em função de uma dedetização. Ele volta a funcionar normalmente no domingo, 23.

A Santa Casa oferece atendimento hospitalar diário 24 horas

Coleta de lixo

Realizada pela Sanepav, a coleta do lixo funciona normalmente em todos os dias. Além disso, com a chegada da temporada, a Sanepav vai divulgar o cronograma especial de coleta durante o período.

Detran

De acordo com informações do Detran-SO, unidades que funcionam junto às prefeituras ou delegacias podem seguir o expediente desses órgãos.

Desta forma, quem tem documento de habilitação ou veículo para regularizar ou retirar deve se programar antecipadamente para ir a um posto. Vale ressaltar que muitos procedimentos podem ser feitos eletronicamente, por meio do portal www.detran.sp.gov.br.

Serviços eletrônicos

O Detran.SP oferece 37 serviços online em seu portal www.detran.sp.gov.br. Na página, o cidadão pode fazer procedimentos relacionados a Carteira Nacional de Habilitação (como 2ª via e PID), veículos (pesquisa de débitos e restrições) e infrações (consulta de multas e solicitação de recurso de penalidade), entre outros. Basta fazer cadastro e criar login e senha de acesso pessoal.

O Detran.SP oferece, ainda, três aplicativos gratuitos para tablets e smartphones, com diversas funcionalidades, como: solicitar 2ª via da CNH e acompanhar a emissão do documento; consultar multas do próprio veículo e débitos de veículos de terceiros; treinar para a prova teórica; além do jogo educativo do Clube do Bem-te-vi. Os aplicativos estão disponíveis para as plataformas Android e iOS.

Licenciamento de veículos

Todo veículo, independentemente do número final de placa, estará irregular se circular a partir de 1º de janeiro de 2019 sem o licenciamento do exercício 2018 (cujo calendário obrigatório teve início em abril).

Portanto, para viajar tranquilo durante as festas de fim de ano, o condutor deve licenciar o veículo antes. Não precisa imprimir boleto, basta informar o número do Renavam para pagar a taxa do serviço, que custa R$ 87,38.

O licenciamento pode ser feito presencialmente nos postos do Detran.SP e do Poupatempo ou de forma eletrônica via sistema bancário (caixas eletrônicos e internet baking), com entrega do documento pelos Correios. Mas atenção: o prazo para recebimento via Correios é de sete dias úteis após a emissão.

Conduzir veículo com o licenciamento em atraso é infração gravíssima e rende multa de R$ 293,47, além de sete pontos na habilitação do proprietário e remoção do veículo ao pátio.

Agenda:

Sexta-feira a domingo (21 a 23 de dezembro)

18h às 23h – Exposição e venda de artesanato – Grupo Setorial de Artesanato da FundArt

Local: Praça Anchieta – centro (Em frente ao Sobradão do Porto)

Sexta-feira (21 de dezembro)

18h – Formatura dos Cursos do Centro de Capacitação Profissional do FSS

Local: Centro de Capacitação Profissional do Fundo Social de Solidariedade (avenida Gov Abreu Sodré, Perequê Açu)

20h30 – Especial de Natal com a Retreta Maestro Pedrinho

Local: Praça Exaltação da Santa Cruz