Prefeitura homenageia guarda-vidas e comemora resultado da Operação Praia Segura

O prefeito Mauricio (PT) participou na manhã desta segunda-feira, dia 24 de março, da solenidade de entrega dos diplomas dos guarda-vidas temporários que atuaram durante a temporada em Ubatuba.

O evento aconteceu na Praça da Matriz e contou com a presença do secretário municipal de Segurança, Artur D’Angelo, de oficiais da PM, do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal.

Extremamente positivo, o balanço final da Operação Praia Segura foi comemorado pelos presentes. De acordo com os números, foram 160 salvamentos e apenas uma morte registrada, por afogamento secundário, quando alguém perde a vida fora da área de cobertura das equipes de praia.

“Um nadador local experiente passou mal na região da praia da Enseada e acabou falecendo no fundo”, conta o tenente Romano Neto, Comandante do Posto de Bombeiros Marítimo de Ubatuba.

Vale destacar que com apoio da prefeitura de Ubatuba, o Corpo de Bombeiros da cidade aumentou nos últimos três meses seu contingente de guarda-vidas. O número saltou de 42 para 66 profissionais.

“A última temporada foi excelente para a rede hoteleira, para os comerciantes e para a cidade como um todo. Cada um de vocês aqui foi fundamental e faz parte desse sucesso. Com a presença de vocês, nossas praias ficaram muito mais seguras”, agradeceu o prefeito.

Melhor Guarda-Vidas do Litoral Paulista
O bombeiro ubatubense Elizário Félix dos Santos e seu parceiro Emerson Leiva de Oliveira receberam durante a solenidade a homenagem de melhores guarda-vidas do litoral paulista.

A dupla executou um salvamento histórico nos primeiros dias do ano e resgatou com sucesso seis banhistas que afogavam-se ao mesmo tempo na isolada praia da Puruba, costa norte do município.