Prefeitura moderniza administração municipal

A Prefeitura Municipal de Ubatuba adquiriu neste mês 72 novos microcomputadores e seis notebooks como parte do processo de modernização da administração municipal e dos serviços públicos.

Os equipamentos serão destinados para secretarias diferentes, como Saúde, Fazenda, Administração, Assuntos Jurídicos e Meio Ambiente.

A aquisição aconteceu baseada no Programa de Modernização da Administração Tributária do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), destinado a apoiar projetos de investimentos voltados à melhoria da eficiência, da qualidade e da transparência na gestão pública.

Os computadores, da marca Dell, são equipados com processadores Intel Core i5, monitores LED de 19 polegadas e softwares originais Microsoft, além de possuírem 36 meses de garantia com atendimento e suporte on-site do próprio fabricante, garantindo seu pleno funcionamento por longo período.

Todo o processo de aquisição, configuração e disponibilização dos equipamentos é executado pela equipe da Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação.

“Esta é apenas mais uma etapa do programa de modernização tecnológica da Prefeitura de Ubatuba, onde nossa equipe já realizou, entre outras ações, a instalação de uma nova Central Digital de Telefonia, o aumento da capacidade de comunicação em 5 vezes e a troca de grande parte dos equipamentos de impressão e digitalização. E novos investimentos em tecnologia já estão programados ainda para este ano”, conta o secretário da pasta, Pedro Seno.

Para o prefeito Mauricio (PT), é importante informar a população sobre os repasses do BNDES para o setor. “Eles devem ser obrigatoriamente investidos na modernização da gestão. Não podemos, por exemplo, usar a verba na área da saúde ou da educação”, explica o prefeito.

“Mas com este processo, conseguimos cancelar dois contratos de locação de equipamentos. Juntos, eles irão gerar uma economia de mais de R$ 350 mil reais para os cofres do município”, comemora.