Regularização fundiária: comunidade na Praia Grande recebe certidões

A Prefeitura de Ubatuba avançou na regularização fundiária da cidade ao entregar a Certidão de Regularização Fundiária (CRF) para os proprietários do Condomínio Edifício Imola, situado no bairro da Praia Grande. Após uma espera de 24 anos, finalmente 48 imóveis receberam legitimação fundiária, que representa o título do seu imóvel.

A cerimônia de entrega ocorreu na sexta-feira (19) no gabinete da prefeita Flavia Pascoal, que formalizou a assinatura dos documentos. A presença do secretário de Habitação, Claudinei Salgado, e do síndico do prédio, Ernesto Duft, destacou a relevância desse marco para toda a comunidade.

O secretário Claudinei Salgado ressaltou a importância dos títulos entregues e explicou os próximos passos. “Essa documentação será encaminhada por eles ao Cartório de Registro de Imóveis para o devido registro para que já saiam com matrícula individualizada. Esse é um motivo de orgulho para todos nós”, comentou Salgado.

Emocionado, Duft compartilhou a importância desse momento para os moradores do condomínio. ” É um sonho antigo que parecia inalcançável. É uma imensa alegria poder finalmente sentir que temos algo nosso”, expressou o síndico.

Os moradores, que enfrentaram desafios e incertezas ao longo das décadas, agora veem realizado um antigo desejo de regularização de seus imóveis.

“A entrega desses títulos não apenas assegura a propriedade dos imóveis, mas também fortalece a cidadania dos moradores e contribui para o desenvolvimento da cidade”, comentou a prefeita Flavia Pascoal. Ela ainda ressaltou que a expectativa é de continuar regularizando mais imóveis em Ubatuba, com a entrega de mais de 500 títulos para o bairro Sesmaria em breve. “Temos um trabalho longo pela frente”, concluiu a prefeita.