Teatro recebe show “Dona Lourdes, a voz do samba na periferia”

O samba raiz invadirá o palco do Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto neste domingo, 28, com o show “Dona Lourdes, a voz do samba na periferia”, a partir das 20h. Aos 83 anos, Dona Lourdes promete muito vigor e uma apresentação com seu jeito único, classificado por ela como ‘samba blues’.

Maria de Lourdes Rezende nasceu em 1940, na Bahia, e se estabeleceu em Ubatuba há aproximadamente 20 anos. É intérprete de samba, repentista, comerciante e uma grande incentivadora da cultura e da música brasileira.

“Estou no momento mais memorável da minha existência”, declarou a cantora, que estará acompanhada na roda de samba pelos musicistas Neto Santos, Rogério, Jow, João Baptista Binotto, Okeu e Adeline.

O ingresso para prestigiar o show pode ser trocado no teatro, no dia da apresentação, por um quilo de alimento não perecível, que será destinado à comunidade do morro do Sesmaria, em Ubatuba.

Gravação de documentário

Durante a apresentação no teatro, serão gravadas cenas do documentário: “Dona Lourdes, a voz do samba na periferia”, projeto selecionado pela Lei Paulo Gustavo, em edital desenvolvido pela Fundação de Arte e Cultura (Fundart) e que conta com produção de Manu Orisun e Maria Sol Aranda.