Poder Executivo Municipal

Operação “Via Limpa” retira veículos abandonados

Operação “Via Limpa” retira veículos abandonados

A Diretoria de Trânsito e a Guarda Civil Municipal (GCM) realizaram, na manhã desta quinta-feira, 29, uma operação denominada “Via Limpa”, com foco na retirada de veículos abandonados em vias públicas. A ação foi motivada por denúncias anônimas recebidas pela Ouvidoria Municipal, que apontaram acúmulo de veículos, especialmente em oficinas mecânicas e áreas conhecidas como ferros-velhos.

A fiscalização percorreu diferentes pontos da cidade e resultou na lavratura de 12 Autos de Infração de Trânsito (AITs) e na remoção de quatro veículos ao pátio municipal, sendo três carros e uma motocicleta.

O objetivo da ação é promover a organização dos espaços públicos, garantindo a fluidez do tráfego e a segurança de pedestres e motoristas. Segundo a Diretoria de Trânsito, operações como essa têm caráter preventivo e seguem sendo realizadas de forma contínua, sempre atendendo às demandas da população.

“A retirada de veículos abandonados e irregulares é fundamental para manter as vias urbanas e rurais livres, seguras e acessíveis para todos. Essas ações são orientadas pelas denúncias que recebemos e possibilitam uma fiscalização mais assertiva e eficiente”, destacou o diretor de Trânsito, Valdênio Frade.

A Prefeitura reforça que denúncias sobre veículos abandonados, estacionamento irregular ou outras questões relacionadas à mobilidade urbana podem ser feitas diretamente na Ouvidoria Municipal, pelo e-mail ouvidoria@ubatuba.sp.gov.br.

 

/* * VLibras */