Inscrições para o Ubatuba Qualifica 2014 abrem neste sábado

A Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social da Prefeitura do Ubatuba informa que as inscrições para os cursos do programa Ubatuba Qualifica 2014 ficam abertas entre este sábado, dia 10 de maio, e o próximo dia 26 de maio.

O programa começa em junho e oferece cinco cursos de qualificação profissionalizante: Curso de Artesanato com Material Reciclável, Curso de Artesanato Ecológico, Curso de Corte de Cabelo Masculino e Curso de Graffiti (com o renomado e reconhecido professor Bonga, que presenteará a cidade com um mural assinado por ele e seus alunos).

Secretário de Desenvolvimento Social, Sérgio Maida afirma que Ubatuba, infelizmente, ainda é carente de profissionais preparados para o mercado de trabalho e a expectativa é qualificar cerca de 150 cidadãos em dois meses de atividades.

“A qualificação profissional é um componente essencial para o desenvolvimento social dos setores mais pobres da população e um incentivo para a constituição de empreendimentos solidários”, disse Maida.

Para obter mais informações sobre os cursos e as inscrições, entre em contato pelo telefone: (0xx12) 3834 3508 / 3834 3516.