Poder Executivo Municipal

Wesley Dantas larga na frente no Circuito Paulista Hang Loose Surf Attack

Wesley Dantas larga na frente no Circuito Paulista Hang Loose Surf Attack

Local de Itamambuca, Wesley Dantas é campeão da categoria Júnior da primeira etapa do Circuito Paulista Hang Loose Surf Attack 2014, encerrada na tarde do último domingo em Santos.

Irmão de GuiGui Dantas e Suelen Naraisa, o jovem talento apresentou todo potencial do seu surf e largou na frente pela disputa do título do ano na principal categoria do circuito, válido como Paulista Amador.

Importante ressaltar que o atleta de 16 anos é da categoria Mirim, mas competiu e levou a melhor pela categoria Júnior, uma acima.

Destaque também para Gabriel Medeiros (Mirim), Daniel Adisaka (Iniciante e Estreante) e Lúcio Rosário (Petit), todos finalizaram em quinto lugar.

Na classificação por cidades, Ubatuba ficou em segundo lugar e é uma das favoritas para o título do ano.

A cidade foi representada por 15 atletas e dez fazem parte da equipe de treinamento da Secretaria de Esportes e Lazer/PMU, coordenada pelo professor/técnico Fábio Lima.

Pela primeira vez, os surfistas tiveram inscrições pagas pelo convênio entre Prefeitura e AUS.

“Com o pagamento das inscrições feito pela interação Prefeitura/AUS, tivemos um aumento de 15 para 21 atletas de 2013/2014. A nossa meta para 2015 é conseguir financiar 100% os atletas ubatubenses e incentivar ainda mais o surf na cidade”, afirmou Fábio.

Ele ainda opina que Wesley entrará para a elite do surf em pouco tempo. “Ele foi treinado pela AUS e tenho certeza que tem potencial para ser campeão mundial”, diz Lima.

O circuito conta com quatro etapas em 2014. A segunda acontece no Guarujá, a terceira em São Sebastião. Já a decisão será em Ubatuba, nas ondas lendárias de Itamambuca.

“Sei que decisão será aqui em casa e vou com tudo em busca da vitória”, promete Wesley.

/* * VLibras */