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Prefeitura apresenta Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos

Prefeitura apresenta Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos

A prefeitura de Ubatuba apresenta o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS), desenvolvido com base nos dados levantados durante a construção da I Conferência Municipal do Meio Ambiente em 2013.

Depois de 14 encontros com a população, o município acabou subdividido em cinco regiões, conforme estabelecido no Plano Diretor de 2006: Sul, Centro-Sul, Centro, Oeste, Norte.

Também foram mantidas reuniões com diferentes setores: administração pública, comércio, setor turístico, construção civil, podas verdes, recicladores e catadores.

O processo de conferência subsidiou a construção participativa das etapas do diagnóstico, do prognóstico e dos cenários de metas.

O PMGIRS atende a Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei n°12.305/ 10 10) e a Política Nacional de Saneamento Básico (Lei 11.445/07).

Seu objetivo é a melhoria da qualidade de vida das comunidades atendidas, sendo eficiente, permanente e capaz de responder e corresponder a todos os desafios de gestão, proporcionando um gerenciamento satisfatório e a manutenção da qualidade ambiental.

A versão preliminar do plano encontra-se disponível para consulta pública no site da PMU – Confira no link http://migre.me/lcrOI

Encaminhe um email até o próximo dia 9 de setembro com suas sugestões e contribua – meioambiente@ubatuba.sp.gov.br.

A Audiência Pública acontece no dia 10 de setembro, no auditório da Câmara Municipal, às 19 horas.

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