Centro de referência da prefeitura intensifica combate e prevenção das drogas

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Ubatuba inaugurou no último mês de abril o Centro de Referência de Álcool e Drogas (CREAD).

O centro conta atualmente com 12 vagas, todas ocupadas, e com uma equipe multidisciplinar: médico, psicólogo e enfermeiro.

O serviço também está sendo oferecido aos adolescentes da cidade com trabalhos e encontros em grupo.

Segundo a equipe responsável pela iniciativa, os atendimentos acontecem em rede e envolvem diferentes secretarias, órgãos e entidades.

Outro destaque é o trabalho preventivo e intersetorial, que acontece nas instituições de ensino via Programa da Saúde na Escola.

Em casos excepcionais, os jovens são encaminhados para uma clínica especializada de São José dos Campos.

De acordo com Dr. Catalino dos Santos, psiquiatra da prefeitura, o CREAD caminha para transformar-se num Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas.

“Também lutamos pelos leitos de psiquiatria na Santa Casa e apostamos alto no trabalho de prevenção do Saúde na Escola”, afirma Santos.

Para obter mais informações, entre em contato pelo telefone: 3832-1383.