Prefeitura divulga resultado parcial do programa de Esterilização de Cães e Gatos

A Prefeitura de Ubatuba divulga nesta semana um resultado parcial do programa de Esterilização de Cães e Gatos, Educação em Saúde e Posse Responsável para controle populacional em 2014.

De janeiro até setembro deste ano, o programa já castrou aproximadamente 560 animais por toda a cidade, sendo 281 na costa norte, que recebe uma atenção especial do programa desde o último dia 31 de março.

O objetivo consiste na castração de cães e gatos de ambos os sexos e a iniciativa acontece em conjunto com ações de educação em saúde e posse responsável das espécies.

Foram contemplados os bairros do Camburi, Picinguaba, Núcleo (PESM), Fazenda da Caixa, Almada, St. Ubatumirim e Puruba.

“Agora, vamos para o Prumirim, para a Aldeia Boa Vista e para Itamambuca. Finalizaremos os trabalhos na costa norte em meados de dezembro. No ano que vem, atenderemos a costa sul. Vale lembrar que na região central o trabalho não para durante o ano todo”, informa a equipe da prefeitura.

De acordo com as estimativas, a campanha deste ano atendeu aproximadamente 80% dos cães e gatos dos bairros.

Na abertura do programa, em cada posto, acontece uma reunião com os moradores e com os agentes comunitários e enfermeiros do Posto de Saúde do bairro.

Os encontros contam com palestras e os temas são: Educação em Saúde, Posse Responsável e Cadastro dos Animais.

Foto: Disney Ferreira / PMU.