Festa no Quilombo da Caçandoca homenageia Nossa Senhora Aparecida

A Festa da Padroeira em homenagem à Nossa senhora Aparecida acontece no próximo domingo, dia 12 de outubro, na praia da Caçandoca, costa sul de Ubatuba.

Uma Missa Afro acontece às 10 horas e dá início às festividades. Nela, a cultura afro-brasileira é exaltada e os remanescentes de escravos celebram suas origens.

A programação do evento se estende durante o dia e inclui apresentações culturais, roda de capoeira, leitura de livros de história e apresentações de músicos locais.

Barracas de comidas típicas também fazem parte da festa, com destaque para o Azul Marinho (peixe com banana verde).

O evento é organizado pela Associação Remanescente do Quilombo da Caçandoca, conta com apoio da Prefeitura Municipal de Ubatuba, Vinac Consórcios e Promata.

O acesso à comunidade da Caçandoca é feito por uma estrada de terra a partir da rodovia SP-55 (Rio-Santos), entre os quilômetros 77 e 78. A distância até a praia é de aproximadamente de 6 km.