Prefeitura prepara dia especial para aniversário de Ubatuba

A cidade de Ubatuba completa 377 anos no próximo dia 28 de outubro e a prefeitura preparou um dia repleto de atrações para celebrar a data na Praça de Eventos.

Para começar, os ônibus da Verde Bus vão rodar com catracas liberadas e quem comparecer à região da praça terá um sinal de internet gratuito para navegar à vontade.

A programação começa às 8 horas, com as ações do projeto Prefeitura Presente, que já contemplou mais de 10 comunidades. A iniciativa inclui exames e atendimentos em saúde, emissão de segunda via de documentos e diversão para a garotada.

Às 9 horas, a 2ª edição da Corrida de Canoas Maria Comprida exalta a tradição caiçara e às 10 horas é a vez dos remadores do Stand Up entrarem em ação na 1ª Travessia Aniversário da Cidade pela baia do Itaguá.

Às 11 horas, a rica história ubatubense é homenageada com a inauguração da reformada estátua do Santo Padre José de Anchieta e do Marco da Paz. Os dois monumentos fazem referência a passagem do padre pela cidade e ao tratado firmado com os índios nos anos 1500.

Às 12 horas, as crianças contempladas pelos projetos inseridos no Mais Educação recebem suas respectivas premiações das Olimpíadas da Língua Portuguesa, do projeto Gibi (basquete) e do projeto Aprendiz de Samurai (Judô).

No começo da tarde, às 13 horas, começa o Festival do Rock, com as principais bandas locais, que estende-se durante a tarde toda. O palco será montado na área da Pista de Skate.

Às 14 horas, aulas demonstrativas de diferentes modalidades de artes marciais serão oferecidas na Praça do Capricórnio e às 15 horas a FundArt promove apresentações das suas oficinas culturais.

Às 16 horas, as professoras Fernanda Papadre, Fernanda Terra, e Lais Cordeiro ministram aulas de Zumba, dança latina famosa em todo continente e às 17 horas uma roda de Capoeira inaugura um espaço permanente para a prática da modalidade.

Já às 18 horas, os campeões dos circuitos municipais de Skate, Skimboard e Surf recebem seus troféus no palco do Festival de Rock, sob aplausos da juventude local.

A partir das 19 horas, começam os shows que abrem o palco principal para a atração mais esperada da noite: Gabi Amarantos, famosa cantora popular paraense.

Compareça e traga sua família! A entrada é gratuita e o mais importante dessa festa é você!