Prefeitura oferece entrada gratuita em circo para alunos da rede pública e cidadãos da terceira idade

Alunos de 5 a 10 anos da Rede Municipal de ensino de Ubatuba participaram na última quinta-feira (26/3) de uma sessão gratuita no Big Brother Cirkus, instalado na Praça de Eventos, centro.

A interação visa o acesso das crianças à cultura, sobretudo pelo fato de muitas serem moradoras de comunidades carentes, sem condições de participar de um espetáculo com cobrança de entrada.

As sessões gratuitas tiveram como protagonistas os professores, que levaram seus alunos com o apoio da Secretaria de Educação.

Professora na E.M. Maestro Pedro, localizada no Horto, Fátima Guimarães diz o quanto esse projeto é importante para o desenvolvimento dos alunos.

“Todos sabemos o quanto a Rede Municipal de Ensino tem pessoas com dificuldades de acesso à cultura. Através dessa interação Prefeitura-Circo, mostraremos algo mais às nossas crianças e faremos com que o dia delas seja diferente, alegre e produtivo”, pontua Guimarães.

“A inciativa foi maravilhosa, principalmente, porque possibilitou que crianças de baixa renda tivessem acesso ao circo”, afirma Sandra Aparecida Moraes, coordenadora da E.M. Iberê Ananias Pimentel, localizada no bairro da Picinguaba.

Grupo da Melhor Idade

Na segunda sessão gratuita oferecida pela interação Prefeitura-Circo da última quinta-feira, idosos pertencentes ao Grupo da Melhor Idade assistiram o espetáculo circense.

Frequentadora do grupo, Terezinha de Jesus Augusto, 83 anos, afirma que a experiência foi linda.

“Frequento o grupo há muito tempo e nunca tinha participado de uma experiência tão maravilhosa. Frequento também o alongamento e a caminhada oferecidos pela prefeitura. São ocupações ótimas para uma aposentada como eu”, afirma Dona Terezinha.

O casal Sr. José Luiz da Conceição e a Dona Sonia Regina Ferreira da Conceição é assíduo freqüentador das atividades esportivas e não perdeu a oportunidade de ir ao circo. “Participar junto com minha esposa é indescritível. Ela é minha melhor companheira. Adorei o circo, vou vir mais vezes trazendo a família”, sr. José.