Cressem Ubatuba promove palestra explicativa

Representantes da Cressem – Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Servidores Municipais do Vale do Paraíba, funcionários públicos e aposentados se reuniram no Centro de Convenções   na noite de terça-feira, 28.

O evento contou com a presença do presidente da Cecresp- Central de Cooperativas de Crédito do Estado de São Paulo, Manoel Messias da Silva, que ressaltou a alegria em participar da iniciativa. “A grande diferença é que na Cooperativa os donos são vocês e as decisões são tomadas pela maioria”, reforçou Messias enquanto destacava a diferença entre o sistema de cooperativa de crédito e dos bancos.

O presidente da Cressem, José Roberto Rodrigues enfatizou que a cooperativa existe há 32 anos e que é proveniente de uma luta árdua e explicou sobre a proposta da unidade de fazer empréstimos e financiamentos com juros abaixo do mercado (por não ter fins lucrativos) e ainda devolver o dinheiro excedente aos associados.

A Cressem chegou em Ubatuba em fevereiro de 2016 e já conta com 70 associados.