Poder Executivo Municipal

Campanha de vacinação contra a febre amarela continua em Ubatuba

Campanha de vacinação contra a febre amarela continua em Ubatuba

A Vigilância em Saúde da Prefeitura de Ubatuba informa que a vacinação fracionada contra a febre amarela continua nas 28 unidades de saúde da cidade, mesmo a campanha nacional tendo sido encerrada, conforme anúncio feito na semana passada pelo Ministério da Saúde.

Porém, as unidades em Ubatuba passam agora a oferecer a vacina apenas em um dia da semana. “Não é necessário agendamento prévio”, explica Patricia Machado Sanches, supervisora da Vigilância em Saúde. “Basta comparecer à unidade no horário da oferta da vacina e ser imunizado”, acrescenta. A concentração em poucos dias da semana tem o objetivo de evitar o desperdício de doses já que, após aberto o frasco, elas devem ser utilizadas em até seis horas.

A vacinação continuará até que seja atingida a meta de 95% da população de Ubatuba. “Não há previsão de acabar. Continuaremos a vacinação nas unidades e nas escolas e também em eventos onde houver muito público”, informa Patricia.

Somente no concerto da Bachiana Filarmônica SESI-SP, regida pelo maestro João Carlos Martins, realizado na sexta-feira, 16, foram vacinadas 53 pessoas. Até o sábado, 17, um total de 30.965 doses foram aplicadas, correspondendo a 41% da cobertura vacinal.

Confira na página da Prefeitura de Ubatuba os horários atualizados da oferta da vacinação contra a febre amarela nos postos e também nas escolas da rede municipal, estadual e privada.

 

Cronograma De Vacinação Nas Escolas Ubatuba 20 Mar 2018 -todas
Cronograma De Vacinação Nas Escolas Ubatuba 20 Mar 2018 -todas
Cronograma de vacinação nas escolas Ubatuba 20 Mar 2018 -todas.pdf
215,6 KB
334 Downloads
Detalhes
Dia Horário Salas De Vacinação Ubatuba 20 Mar 2018
Dia Horário Salas De Vacinação Ubatuba 20 Mar 2018
Dia horário salas de vacinação Ubatuba 20 Mar 2018(2).pdf
78,8 KB
483 Downloads
Detalhes
Funcionario
/* * VLibras */