Campanha de vacinação contra a febre amarela continua em Ubatuba

A Vigilância em Saúde da Prefeitura de Ubatuba informa que a vacinação fracionada contra a febre amarela continua nas 28 unidades de saúde da cidade, mesmo a campanha nacional tendo sido encerrada, conforme anúncio feito na semana passada pelo Ministério da Saúde.

Porém, as unidades em Ubatuba passam agora a oferecer a vacina apenas em um dia da semana. “Não é necessário agendamento prévio”, explica Patricia Machado Sanches, supervisora da Vigilância em Saúde. “Basta comparecer à unidade no horário da oferta da vacina e ser imunizado”, acrescenta. A concentração em poucos dias da semana tem o objetivo de evitar o desperdício de doses já que, após aberto o frasco, elas devem ser utilizadas em até seis horas.

A vacinação continuará até que seja atingida a meta de 95% da população de Ubatuba. “Não há previsão de acabar. Continuaremos a vacinação nas unidades e nas escolas e também em eventos onde houver muito público”, informa Patricia.

Somente no concerto da Bachiana Filarmônica SESI-SP, regida pelo maestro João Carlos Martins, realizado na sexta-feira, 16, foram vacinadas 53 pessoas. Até o sábado, 17, um total de 30.965 doses foram aplicadas, correspondendo a 41% da cobertura vacinal.

Confira na página da Prefeitura de Ubatuba os horários atualizados da oferta da vacinação contra a febre amarela nos postos e também nas escolas da rede municipal, estadual e privada.

Cronograma De Vacinação Nas Escolas Ubatuba 20 Mar 2018 -todas
Cronograma de vacinação nas escolas Ubatuba 20 Mar 2018 -todas.pdf