Ubatuba conquista 10º lugar geral no Jori em São Sebastião

Com uma delegação de cerca de 80 atletas, Ubatuba conquistou o 10° lugar geral na 22ª Edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori), que aconteceu em São Sebastião, de 28 de fevereiro a 04 de março.

Os competidores disputaram medalhas em 10 modalidades, competindo com uma média de 2500 atletas de 40 municípios participantes. Em 2017, a cidade ocupou o 18ºª lugar na classificação geral, ou seja, este ano, subiu oito posições no ranking.

Os destaques foram para o tênis de quadra com o primeiro lugar no tênis de quadra individual masculino categoria A e segundo lugar masculino categoria B, já no tênis feminino, a conquista foi o primeiro lugar na categoria B; segundo lugar geral na natação masculino por equipe; primeiro lugar na categoria C no atletismo feminino e segundo lugar nas damas masculino.

“Com a natação geral masculina, que foi segunda colocada, classificamos três atletas para os Jogos Abertos. Além disso, todos os campeões e vices de cada categoria e sexo, vão representar Ubatuba nos Jogos Abertos dos Idosos, na cidade de Praia Grande no final do mês de março. Iremos com oito atletas que vão disputar as modalidades natação,  atletismo,  tênis de quadra individual masculino e feminino, e damas masculino”, explicou o coordenador da Melhor Idade da secretaria de Esportes e Lazer de Ubatuba, Wladimir Andres (Chileno).

A Final Estadual acontece de 24 a 29 de março na cidade de Praia Grande, Litoral Sul de São Paulo. Na ocasião, estarão presentes os melhores atletas do Estado.

“Parabenizamos aos atletas, que dão uma lição de jovialidade para todos nós. Não podemos nos esquecer de agradecer, também,  a todos os envolvidos, desde funcionários da secretaria de Esportes, até o apoio do Fundo Social de Solidariedade,  da secretaria de educação, e o trabalho dos técnicos, motoristas e pessoal de apoio”, destacou o prefeito Délcio Sato (PSD).