Prefeitura de Ubatuba entrega bolsas de estudo em Inglês

A Prefeitura de Ubatuba realizou na última terça-feira, 14, a entrega de 150 bolsas de estudo de inglês online.  No total, serão fornecidas ao município 600 bolsas por meio de convênio com a Universidade do Inglês, sem despesas para os cofres públicos. A cerimônia aconteceu no Teatro Municipal de Ubatuba e foram contemplados, inicialmente, 130 alunos do 2º ano do Ensino de Médio, do Pós Médio Técnico de Meio Ambiente, Pós Médio Guia de Turismo e professores da E.M. Presidente Tancredo de Almeida Neves e 20 bolsas para alunos dos 7º e 8º anos e professores da E.M. José Belarmino Sobrinho. A duração do curso é de 18 meses

A solenidade foi aberta com as apresentações artísticas da Jê Academia e do projeto Mais Educação – Oficina de Dança, da Escola Municipal  Presidente Tancredo de Almeida Neves.  Na sequência, o secretário municipal de Esportes e Lazer, Marcelo Surcin (Marcelinho Carioca) incentivou aos presentes.

“Alunos estudiosos são pessoas vitoriosas.  A cultura é o nosso maior bem precioso. Meu pai sempre me cobrou o estudo. Que cada um aqui que hoje foi contemplado com a bolsa aproveite da melhor forma possível. Que vocês façam a diferença”.

O presidente da Universidade do Inglês, Jober Azevedo, explicou sobre os 20 anos da Universidade e a metodologia do curso. “Devemos focar nossas vidas em cinco pontos para alcançarmos o sucesso: sonhar, buscar conhecimento, associação, plantação e o poder da palavra. Acredito na cidade de Ubatuba e por isso investimos em Educação aqui”, declarou Azevedo.

O secretário de Educação do município, professor Hélio José de Paula, afirmou que a atual gestão vem desenvolvendo projetos na cidade e que, com isso, o mercado precisará de pessoas qualificadas. Encerrando a cerimônia, o prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD) afirmou que os jovens precisam ter vontade e coragem para conquistar seus sonhos. “Temos investido nas crianças e nos jovens porque o futuro está nas mãos de cada um deles e demos cada vez mais ouvi-los”, afirmou Sato.  O vice-prefeito de Ubatuba e secretário municipal de Cidadania e Desenvolvimento Social, Jurandir de Oliveira Veloso (Pelé) também participou da cerimônia.