Biblioteca Municipal tem programação especial no Dia do Folclore

Na quinta-feira, 22 de agosto, é comemorado o Dia do Folclore. Para celebrar essa data a Biblioteca Pública Municipal “Ateneu Ubatubense” estará com uma programação comemorativa, preparada especialmente para as crianças da cidade.

O evento tem entrada franca e não precisa de inscrição prévia.

Confira a programação completa, divulgue e participe!

• 09h às 10h – O Desejo de Nina
    Contação de história sobre uma menina chamada Nina, que mora à beira mar e quer ser uma sereia. Com Paula Tura. Destinada a crianças a partir de 4 anos.
  • 10h30 às 11h30 – Colou Folclore
    Colagem dinâmica de papel sobre papel. Atividade destinada a crianças de 4 a 7 anos, que criarão suas próprias histórias com seres folclóricos, num mural interativo conduzido pela arte-educadora Sonia Nogueira.
  • 14h às 15h – O Desejo de Nina
  • 15h30 às 16h30 – Big Foot
    Contação de histórias em língua inglesa sobre o Big Foot, ou Pé Grande, ser mitológico habitante das florestas norte-americanas. A contação é destinada a crianças a partir de 8 anos e acontece em parceria com a CCAA Ubatuba.
  • 16h30 às 17h30 – Rabeca Fandangueira: Palestra Musicada
    A rabeca e sua importância no premiado Fandango Caiçara de Ubatuba. Um pouco sobre as características do instrumento, sua origem, processos de fabricação, madeiras empregadas e presença no fandango.

A Biblioteca Ateneu Ubatubense fica na praça 13 de Maio, 52 – Centro.