
O Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba segue com a Campanha do Agasalho 2025 até o final de agosto. A iniciativa arrecada cobertores, agasalhos e mantas para atender pessoas em situação de vulnerabilidade social.
O município já recebeu 250 cobertores enviados pelo Fundo Social do Governo de São Paulo, como parte da distribuição estadual. Em julho, a Associação Comercial de Ubatuba (ACIU) e o Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) também realizaram doações, entregando mais de 30 cobertores novos e roupas de inverno.
Parte dos donativos já foi encaminhada à Santa Casa de Ubatuba, que recebeu 300 cobertores doados por uma rede farmacêutica local. Os materiais também foram distribuídos a instituições que acolhem pessoas em situação de rua e dependência química, além das unidades dos CRAS, CREAS e à própria Santa Casa. As roupas, que somam mais de 100 kg, foram direcionadas ao atendimento direto da população por meio das equipes de assistência social.
A campanha continua recebendo doações de roupas e cobertores, novos ou usados, desde que estejam em bom estado de conservação. Os itens podem ser entregues no Fundo Social de Solidariedade ou nos seguintes pontos de arrecadação:
- Supermercado Maná – Estufa II
- Hipermercado Shibata – Centro
- Supermercado Máximo – Centro
- Base da Polícia Militar – Calçadão
- Supermercado Semar – Centro
- Prefeitura Municipal – Unidade Fácil
“O objetivo é atender famílias e indivíduos em situação de risco social, principalmente nos períodos de frio mais intenso. Por isso, a colaboração da comunidade com as doações e a necessidade de que os itens estejam em condições adequadas de uso contribuem com a oferta de um atendimento humanizado a quem recebe as doações”, lembrou a presidente do Fundo Social, Tatiana Mansur.