
A Defesa Civil de Ubatuba se uniu ao Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba para promover a campanha “Guarda-Roupa Solidário”.
O objetivo é arrecadar mantas, cobertas e agasalhos adultos e infantis, novos ou usados, porém limpos e em bom estado de conservação, para serem doados à população em situação de vulnerabilidade social.
Além de ser um posto de coleta, a Defesa Civil está colaborando com a entrega das caixas aos estabelecimentos parceiros, onde serão depositadas as peças doadas.
“Já estamos distribuindo as caixas de arrecadação do Guarda Roupa solidário em parceria com o Fundo Social de Solidariedade. Ficamos felizes em colaborar e trabalhar em conjunto. Ano passado também arrecadamos alguns itens mas, com certeza, somando forças teremos um resultado muito melhor”, destacou o diretor da Coordenadoria da Defesa Civil de Ubatuba, Ricardo Domingos Gil.
As doações podem ser entregues até 21 de setembro de 2022, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16 horas, nos seguintes locais:
– Fundo Social de Solidariedade (Centro de Capacitação Profissional): av. Governador de Abreu Sodré s/n, ao lado do Terminal Turístico da Comtur, no Perequê-Açu;
– Sede da Defesa Civil de Ubatuba – ao lado do Terminal Turístico no Perequê-Açu;
– Sede da Ouvidoria – Praça 13 de Maio, nº200 (em frente à rua Hans Staden);
– Ubatuba iate Clube – Rua Plinio de França, 378, Saco da Ribeira;
– CVC Viagens- Rua Thomaz Galhardo, 645, centro;
– Loja Azul do Mar – unidades: rua Tamoios, 64 – Itaguá ou av. Leovigildo Dias Vieira, 1180 – Itaguá.
“Pedimos a colaboração de todos que possam com esta corrente de amor e esperança ajudar as famílias de nosso município a atravessarem o inverno de forma mais digna e confortável. Inclusive, destacamos que a prioridade de necessidade são roupas tamanho ‘plus size’ e roupas infantis. Este ano, as temperaturas caíram de forma brusca mais cedo e nosso objetivo é beneficiar o maior número de pessoas”, solicitou Rita de Cassia Pereira, coordenadora do Centro de Capacitação Profissional do Fundo Social de Solidariedade.
O Governo do Estado vai destinar as doações a pessoas em situação de rua e entidades sociais, hospitais e centros de acolhimento em todos os 645 municípios de São Paulo.