
O diretor do Centro de Atividades do Sesi , Carlos Frederico D’Ávila de Brito, visitou Ubatuba na tarde da última terça-feira, 21, para estabelecer o primeiro contato e estreitar os laços com a cidade de Ubatuba visando a implantação dos projetos do Sesi no município.
Na ocasião, ele conversou com o prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD) e falou sobre as possibilidades de parceria, tanto no esporte como na educação, pois a cidade ainda não possui nenhuma atividade do Sesi.
A primeira delas é o Projeto Atleta do Futuro – PAF, voltado para a secretaria de Esportes e Lazer. Além da prática esportiva com professores capacitados, os alunos do PAF recebem orientação em temas transversais como saúde, trabalho, consumo consciente, meio ambiente e pluralidade cultural, dentre outros. Os instrutores trabalham para difundir valores como ética, superação, autoestima e socialização, com o intuito de ajudar o aluno a se desenvolver de modo pleno.
Já o segundo, trata-se de um projeto educacional . De acordo com o superintendente de Gestão Administrativa, Sizenando Cristo, que também conversou com Brito, a diretoria do Sesi está disposta a ceder para a Prefeitura de Ubatuba a metodologia própria do Sesi, seja por meio de aplicação em toda a rede municipal de ensino, seja implantando um projeto piloto em alguma unidade.
“A metodologia educacional do Sesi é única e garante seriedade, competência e qualidade de ensino, com sucesso comprovado há mais de 70 anos”, disse Cristo.
“Os próximos passos são o agendamento de reuniões com os secretários dessas pastas para, efetivamente, dar forma às ideias e oferecer o melhor em nosso município”, afirmou Sato.