Prefeitura disponibiliza 220 vagas de castração para cães e gatos

Procedimentos serão realizados no Espaço Cidadão, no bairro Maranduba

A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Diretoria de Proteção e Bem-Estar Animal, disponibilizou 220 vagas para castrações de cães e gatos. Os procedimentos serão realizados no dia 23 de março, no Espaço Cidadão, no bairro Maranduba, em parceria com a Associação Protetora dos Animais da Região Sul (Apasu).

A castração é gratuita e para garantir uma vaga é necessário realizar um cadastramento com a Apasu, pelo telefone (12) 98813-8099, via WhatsApp (somente mensagem de texto). O agendamento será feito até o preenchimento total das vagas.

Para a inscrição do animal, macho ou fêmea, o tutor precisa residir em Ubatuba, ser maior de 18 anos e saber informar dados como nome do animal, porte, cor, sexo, raça, idade e peso aproximado. O tutor também é o responsável por levar e buscar o animal para a castração, bem como garantir que as orientações pré e pós-cirúrgicas sejam cumpridas.

“Disponibilizaremos um ônibus equipado para o procedimento de castração e, conforme a procura, há a possibilidade de dobrarmos esse número de vagas, passando de 400 cirurgias”, explicou Flávia Honda, diretora do Bem-Estar Animal.

A castração acontecerá na região sul, mas podem se inscrever pessoas de qualquer bairro da cidade, desde que tenham condição de levar o animal até o local do procedimento. O Espaço Cidadão fica na rua Cabo Oscar Rossini, nº 10, na Maranduba.