Poder Executivo Municipal

Ubatuba tem alerta de chuvas fortes e ventos até o próximo domingo

Ubatuba tem alerta de chuvas fortes e ventos até o próximo domingo

Residência no Perequê-Mirim foi atingida por deslizamento de massa; incidente não fez vítimas

O Climatempo prevê, pelo menos até domingo (25), pancadas de chuva todos os dias, com 80% de chance de chuva ou mais, principalmente, na quinta, sexta e sábado, com temperaturas variando entre 20ºC e 32ºC.

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também emitiu alerta de chuvas intensas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos que podem ir de 60 a100 km/h, e queda de granizo.

A Defesa Civil solicita à população que está em áreas de risco ficar atenta, com a possibilidade de ocorrer alagamentos e transbordamento de córregos e rios.

Ontem, dia 20, a Defesa Civil registrou desabamento parcial de uma residência no bairro Perequê Mirim. De acordo com o diretor do órgão, Wagner Lopes, a casa foi afetada por ter sido construída inadequadamente e muito próxima à margem de um córrego.

O incidente não causou vítimas e ninguém ficou ferido. A residência foi interditada e os moradores do local foram encaminhados para a casa de parentes.

O corpo técnico da Defesa Civil de Ubatuba retornou ao local na manhã desta quarta-feira, 21, para elaborar uma análise mais detalhada dos fatos e orientar os moradores.

O secretário de Segurança Pública e engenheiro, Diego Dias, disse que  a interdição foi mantida e o restante da construção que cedeu será demolido para a construção de um novo muro de arrimo com o devido recuo do córrego para evitar que a situação seja recorrente.

/* * VLibras */