A Prefeitura de Ubatuba, por meio da parceria entre as Secretarias de Educação e Esportes e Lazer, retomou os Jogos Escolares neste ano. Na manhã desta quinta-feira, dia 9, foi realizada a solenidade de abertura no Ginásio de Esportes – Tubão.
As competições serão realizadas nos dias 8, 9 e 12 de setembro, nos períodos da manhã e tarde, no Ginásio de Esportes – Tubão, Complexo Esportivo e no Campo de futebol da Estufa II. As unidades escolares participantes são: E.E. Professora Semíramis Prado de Oliveira, E.M. Presidente Tancredo de Almeida Neves, Gaia Centro Educacional e Colégio Dominique.
“Começamos hoje os nossos Jogos Escolares, uma iniciativa das Secretarias de Esporte e de Educação. Fico imensamente feliz de retomar este projeto no nosso governo, fomentando o esporte e a integração saudável entre os estudantes de diversas escolas da nossa cidade”, destacou a prefeita Flavia Pascoal.
O secretário de Esportes e Lazer, Tiago Balio lembrou saudosamente da participação nos jogos e ressaltou a importância desse evento. “Estamos muito contentes, pois esporte além da competição é também um meio para criar amizades e boas memórias”. A secretária de Educação Fátima Barros, também frisou a relevância deste momento para os alunos. “São jogos competitivos, mas também é um momento de criar amizades, parabenizou todos os participantes e desejou boa sorte”.
As disputas contarão com as seguintes modalidades: Vôlei (masculino e feminino), Basquete (masculino), Futebol Society (masculino e feminino), Damas (masculino e feminino), Tênis de Mesa (masculino e feminino) e Xadrez. Os jogos foram por muitos anos uma parte da cultura escolar e esportiva no município, com o objetivo de iniciar a prática esportiva em contexto competitivo entre os jovens.
Os Jogos Escolares este ano retornam com um novo formato, que segundo a coordenadora de eventos da secretaria de Esportes e Lazer, Kátia Castilho, se dá devido aos retornos pós pandemia. “Será uma amostra para os alunos que ainda não tiveram a oportunidade de vivenciar esse evento, já que não é realizado há muitos anos”.