Poder Executivo Municipal

Maioria de turistas que visita Ubatuba vem da cidade de São Paulo

Maioria de turistas que visita Ubatuba vem da cidade de São Paulo

Uma estimativa com base nas câmeras de monitoramento que ficam nas entradas de Ubatuba devido à cobrança da Taxa de Preservação Ambiental (TPA), aponta que de fevereiro a julho, quase 700 mil veículos visitaram a cidade.

Desse total, 270.205 possuem placa da cidade de São Paulo. Em seguida, o maior número de veículos é com placas de Belo Horizonte, entretanto, supõem-se que a maioria seja de locadoras de automóveis. Em terceiro lugar, vem a cidade de Taubaté, com 78.614.

De acordo com a empresa Ecoubatuba, responsável pela cobrança no município, o registro de dados estatísticos precisos sobre a origem dos turistas que visitam a cidade é inédito.

O município também tem registrado a visita de turistas estrangeiros. Entre final de dezembro e começo de janeiro, o Centro de Informações Turísticos (CIT) recebeu 20 pessoas oriundas de outros países – 12 Argentina, quatro da Suíça, três dos Estados Unidos e um da França.

Ajude a melhorar o Turismo em Ubatuba

Visando melhorar o serviço turístico oferecido por diversos setores do trade turístico da cidade, a Secretaria de Turismo de Ubatuba (Setur) possui um formulário que alimenta o Observatório Municipal do Turismo, núcleo de estudos e pesquisas que analisa o comportamento do turista no município, colhendo informações que possam contribuir para o desenvolvimento do setor.
Além disso, por meio dele é possível identificar melhor questões referentes à oferta e demanda turística, dando suporte ao planejamento, gestão e monitoramento do setor, além de disponibilizar dados e indicadores para instâncias governamentais superiores, instituições de ensino, imprensa e investidores, contribuindo com tomada de decisões e captação de recursos.
Para participar, basta o interessado preencher um formulário que pode ser acessado por meio de link de formulário Google – https://forms.gle/W7PQHivnjQgqqnx89 ou por QR-Code. Neste segundo caso, a Setur disponibiliza o QR Code da pesquisa em diversos pontos turísticos, empresas e comércios da cidade.

/* * VLibras */