Poder Executivo Municipal

Campanha contra Poliomielite e de Multivacinação começa na próxima segunda-feira

Campanha contra Poliomielite e de Multivacinação começa na próxima segunda-feira

Na próxima segunda-feira, dia 8, terá início a campanha nacional de vacinação contra a Poliomielite e a de Multivacinação para atualizar a Caderneta de Vacinação de crianças e adolescentes. As imunizações serão oferecidas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Ubatuba até o próximo dia 9 de setembro.

A vacinação da Poliomielite estará disponível para crianças de 1 a menores de 5 anos. As crianças menores de 1 ano receberão a dose que estiver em atraso ou a vacina prevista na rotina. Para alguns casos o imunizante será oral (gotinha) e em outras situações será administrado por via intramuscular (agulha).

Já a campanha de Multivacinação é uma estratégia do Ministério da Saúde para atualizar a vacinação dos menores de 15 anos de idade. Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário básico de vacinação para as crianças e os adolescentes não vacinados ou com esquemas vacinais incompletos.

O objetivo das campanhas é ampliar as coberturas vacinais infantis em todo país, reduzindo principalmente os riscos de retorno da Poliomielite no Brasil.

Para saber sobre os dias e horários de vacinação em cada UBS do município, acesse o site: www.ubatuba.sp.gov.br.

/* * VLibras */