Poder Executivo Municipal

Prefeitura divulga situação das chuvas nesta sexta-feira, 26

Prefeitura divulga situação das chuvas nesta sexta-feira, 26

A situação das chuvas em Ubatuba se mantém, segundo o último boletim divulgado pela prefeitura na quinta-feira, 25. https://www.ubatuba.sp.gov.br/destaques/chuvas250124/.

Mesmo com a população ciente, a Defesa Civil continua trabalhando no atendimento a ocorrências e em monitoramento de áreas de risco. Em uma vistoria realizada pela equipe da Defesa Civil na rua principal do Bairro do Bela Vista na madrugada desta sexta-feira, 26, foram constatados indícios de movimentação de massa em um talude próximo a duas residências.

Os moradores que ali residiam foram orientados a sair das suas moradias e se abrigarem em um local seguro. São duas famílias que foram levadas para casas de parentes.

As demais famílias permanecem na escola desde ontem: oito adultos e oito crianças. Mais duas famílias (cinco pessoas) também foram retiradas de suas casas, entretanto, foram encaminhadas para a casa de parentes.

“Graças ao serviço de monitoramento constante da Defesa Civil, conseguimos dar uma resposta muito rápida à população”, afirmou o diretor da Coordenadoria da Defesa Civil, Wagner Lopes

Ocorrências:

*Queda de árvores de porte grande próximas à Cachoeira do Tombador;

*Interdição rua Usina Velha

* Retirada de árvores na rua Usina Velha. Houve danos, com telhas quebradas e forro danificado em uma residência, porém, sem vítimas.

Doações

A Defesa Civil Municipal conseguiu, junto a Defesa Civil do Estado, 25 colchões novos, kits de limpeza, de higiene pessoal e cestas básicas para amparar as famílias desabrigadas. Ainda segundo Lopes,as famílias estão bem assistidas, acolhidas pela equipe da Secretaria de Assistência Social e Fundo Social de Solidariedade.

Acumulados nas últimas 24h

A média do índice pluviométrico divulgada pelo Estado é de 125 mm nas últimas 24 horas.

Em 96 horas, o bairro Perequê-Mirim é o que apresenta maior nível de acumulado, com 464.04 mm de chuva.

Centro – 125.52mm

Poruba – 118.21mm

Perequê-Mirim – 89.91mm

Estufa II – 69.99 mm

/* * VLibras */