Vice-prefeito Sérgio Caribé assume Secretaria de Turismo

O vice-prefeito Sérgio Caribé assumiu a Secretaria de Turismo de Ubatuba na manhã desta sexta-feira, dia 23 de maio, em uma solenidade na sede da pasta, localizada à praia do Cruzeiro, centro.

O ex-secretário, Gerson Campos, passa a ocupar a vaga de Secretário Adjunto. Importante ressaltar que Caribé segue como vice-prefeito da cidade, acumulando a função de Secretário de Turismo, mas não os salários dos cargos.

A solenidade contou com a presença do prefeito Mauricio (PT), de vereadores, empresários e secretários da atual gestão. Em seu discurso, Sérgio destacou a importância do turismo para Ubatuba e informou que vai buscar saídas para a cidade permanecer movimentada fora da temporada.

“Vamos explorar todas as possibilidades do trade turístico do município e a riqueza natural das nossas matas e das nossas mais de 100 praias. Temos o Centro de Convenções, temos muitas possibilidades. Precisamos pensar no sentido de minimizar os efeitos da sazonalidade e manter Ubatuba movimentada o ano todo”, afirmou.

Oceanógrafo e diretor-executivo do Aquário de Ubatuba, Hugo Gallo Neto comentou que a capacidade de interlocução do novo secretário vai contribuir bastante com o setor turístico. “Estamos esperançosos e esperamos mais investimentos para o turismo”, disse.

Bruno Nunes, proprietário da agência Mar e Serra, concordou com Hugo. “O Caribé tem um network muito forte. Fator fundamental para expandir a rede de contato do setor turístico ubatubense”, completou.

Presidente da ACIU (Associação Comercial de Ubatuba), Márcio Gonçalves Maciel agradeceu o esforço do antigo secretário e desejou sorte ao novo. “Espero que as palavras do Caribé nessa reunião transformem-se em ações. Ao mesmo tempo, coloco a ACIU à sua disposição, para ajudar no que for necessário”, disse.

“A expectativa é muito boa entre nós vereadores. Essa troca vai oxigenar a pasta”, opinou o vereador Bibi Índio (PT).

“A chegada do Caribé reforça a equipe que irá gerir os assuntos turísticos por parte da prefeitura. É meu compromisso também aumentar o orçamento da secretaria pois o turismo é a vocação econômica da cidade e é fundamental que o poder público se esforce para apoiar o desenvolvimento do setor”, finalizou Maurício.