Pescadores de Ubatuba recebem carteira de pescador profissional na Câmara

A cerimônia para entrega da carteira POP (Pescador Profissional) a 30 pescadores de Ubatuba aconteceu na tarde da última quinta-feira na Câmara Municipal, centro.

O evento contou com a presença do vereador Bibi Índio (PT), do delegado da Capitania dos Portos em São Sebastião, capitão de fragata Marcelo de Oliveira Sá, do Secretário de Pesca, Maurici Romeu da Silva, e do CEO da Repsol Sinopec Brasil, José María Moreno.

Os pescadores receberam suas carteiras por concluírem o Curso POP, em uma parceria entre a Repsol Sinopec Brasil, a Marinha e a Prefeitura de Ubatuba.

O Governo Municipal viabilizou estadia na cidade da Plataforma Educativa Repsol Sinopec para o curso, entre os últimos dias 17 de março e 11 de maio,.

Este é o quinto ano da Plataforma Educativa Repsol Sinopec, que atendeu a mais de 10 mil pessoas e percorreu cerca de 40 mil quilômetros, com o objetivo de deixar a educação e desenvolvimento social como legado.

CEO da Repsol Sinopec Brasil, José María Moreno afirma estar orgulhoso em entregar os diplomas aos pescadores ubatubenses. “Fico muito feliz em entregar esses certificados, que tenho certeza, serão muito importantes para esses profissionais”, comentou Moreno.

Pronto para receber seu diploma, sentado na platéia da Câmara, Flávio Rezende de Carvalho, agradeceu a Repsol e a prefeitura pela oportunidade. “Esse curso é um presente! Se não fosse de graça, eu não teria condição de estudar”, afirma Carvalho. “Aprendi detalhes que vão fazer toda diferença para minha sobrevivência”, completa.