Prefeitura e SENAI oferecem curso de qualificação de motores de barco

Iniciativa da Secretaria de Educação da Prefeitura de Ubatuba, em parceria com o SENAI, o Curso de Qualificação de Motor de Popa 2 e 4 tempos e de Motor Diesel Mairinizado começou nesta semana no Centro Náutico Uba Uba, praia do Itaguá.

O curso é uma extensão da primeira etapa, que aconteceu nos primeiros meses de 2014, e contempla 16 alunos.

Instrutor do SENAI, Antonio Eduardo Rosendo dos Santos, conta que pela primeira vez uma cidade do Litoral Norte paulista recebe o curso, fundamental, segundo ele, para suprir a falta de mão de obra especializada.

“A prefeitura escutou a demanda da população, procurou o SENAI e juntos conseguimos trazer a iniciativa para a cidade. Nosso objetivo principal é capacitar a mão de obra local”, disse Santos.

Ainda de acordo com o instrutor, após o curso e a aprovação na prova prática, os alunos estarão devidamente formados e já podem atuar no mercado de trabalho.

“A primeira etapa do curso foi de iniciação. Já esta segunda etapa é mais longa e deixa o profissional pronto para ingressar no mercado”, explica Antonio.

No intervalo, durante o lanche, a reportagem conversou com os estudantes e os comentários foram praticamente os mesmos: “temos muito mercado na cidade e pouca mão de obra especializada. Neste contexto, o curso é fundamental e muito importante para ampliar nossas oportunidades”, afirmaram os alunos.